Biossegurança
Testes Físicos, Químicos, e Biológicos, com Certificado de Qualidade assegurados
Você pode sempre, confiar em nossa esterilização, sabe porque?
1. Controle da esterilização, é importante?
É indispensável fazer o controle da esterilização. Realizamos em nossos consultórios semanalmente exames e testes laboratoriais, para testar a eficiência de todos nossos equipamentos e componentes de esterilização, pois temos que ter a certeza que não existe e não sobrevive nenhum tipo de microorganismo, por mais resistente que o mesmo seja. Asseguramos também que nossos equipamentos são devidamente monitorizados.
Este controle visa total e absoluta segurança em nossos equipamentos de esterilização, assegurando ao Paciente, Biossegurança e Qualidade em nossos serviços, com Certificado de Qualidade Assegurada.
2. Controle da esterilização, como fazê-lo?
É indispensável fazer o controle da esterilização qualquer que seja o método de escolha. Os microrganismos podem sobreviver por diferentes falhas ocorridas durante o processo de esterilização, que podem ser do operador, do equipamento, da instalação, etc.
Este controle visa diminuir estas falhas e principalmente detectá-las. Estes testes podem ser:
- – Testes Físicos
- – Testes Químicos
- – Testes Biológicos
A recomendação do MS e da Vigilância Sanitária é do uso semanal dos indicadores biológicos.
'E feito o controle biológico semanal, com um integrador por carga (ou pelo menos um por dia), e um multiparamétrico por pacote. Utilizamos indicadores biológicos, monitorando todo o processo de esterilização.
3- Por que usar tantos controles?
A Prevenção é sempre a melhor arma no controle de infecções.
Aqui você está sempre seguro. Nós asseguramos.