Cuidados especiais

"Na hora de desenvolver um tratamento a nossa maior inspiração é o seu sorriso."

Para quem exige perfeição, nossas técnicas avançadas aliadas a equipamentos e materiais de alta técnologia, proporcionarão uma nova dimensão em Odontologia Estética.

A saúde dos dentes passou a ser um assunto muito importante já que contribui diretamente com a estética facial, com a qualidade de vida e com o relacionamento pessoal e profissional.

Técnicas de Relaxamento

Se ir ao dentista para você era algo estressante, relaxe, existe um consultório totalmente Zen a sua espera. Esse consultório foi criado, para promover o bem estar total dos pacientes. A diferença já começa pela sala de recepção.

O ambiente é claro, arejado e totalmente moderno, com telões, cromoterapia, música ambiente relaxante, óculos de 3 dimensões, óculos multi-funcional, dando a você a maior e mais absoluta tranquilidade e serenidade, objetos de manuseio, como uma espécie de quebra-cabeça, para estimular a criatividade e a capacidade de solucionar problemas, aplicações de shiatsu, do-in, aromaterapia, cadeira odontológica, com esteira relaxante e controle remoto, além de outras técnicas realizadas com o intuito de relaxar ao máximo o paciente, antes, durante e após os tratamentos.

Dr. Aonio Genicolo Vieira comenta que oferecendo esse novo conceito a seus pacientes, eles ficam tão relaxados, que foi possível reduzir em 60% o número de anestesias aplicadas, pela calma e tranquilidade dos mesmos.

Cromaterapia
Cromaterapia
Musicoterapia
Shiatsu
Aromaterapia
Florais
Previous
Next

Homeopatia na Odontologia

homeopatia
Homeopatia

A Homeopatia em odontologia, abre um novo caminho que logicamente não se opõe às técnicas modernamente utilizadas, mas sim, vem somar na rapidez e na eficácia do tratamento e da cura, mostrando ao cirurgião-dentista que o indivíduo que o procura para um tratamento ortodôntico, uma nova prótese ou uma cirurgia, não traz consigo apenas um problema de cavidade oral.

O cirurgião-dentista homeopata vê o seu paciente como um todo e não apenas a sua boca; pois não é um ser dividido com parte do seu corpo adoecido, e sim, inteiro, constituído de corpo e mente formando um conjunto muito próprio com sua maneira de pensar, sentir e agir e que vibra aos acontecimentos da vida na sua totalidade.

O tratamento homeopático na odontologia muda desde o diagnóstico que vai muito além do que detectar uma máquina oclusão ou cárie, pois inclui o conhecimento dos aspectos psico-sociais, do comportamento, da maneira de ser, das atitudes e expectativas dos pacientes em relação a saúde geral e especificamente da sua boca.

Quanto mais global um diagnóstico, melhores as chances de sucesso na promoção da saúde e nos resultados. O profissional homeopata entende que muitas vezes a energia vital desequilibrada manifesta-se na cavidade oral através de alterações funcionais ou dos tecidos. Ou ainda que uma dor aguda de dente pode manifestar-se como conseqüência de uma infecção, inflamação ou ainda um sinal de que alguma coisa não vai bem com outro órgão do corpo.

Muitas vezes é necessário que o próprio cirurgião-dentista se comunique com o médico de confiança de seu paciente para discutir o andamento do tratamento odontológico juntos.

Os procedimentos técnicos em odontologia tem um papel fundamental como recurso terapêutico, e quando acompanhados dos medicamentos homeopáticos indicados com absoluto critério, representam um papel importante no alívio dos sintomas que eventualmente poderão advir do ato mecânico do profissional.

Nas situações agudas quando o paciente apresenta um quadro de dor, a exemplo da pulpite, é preciso intervir na abertura do elemento dental e eliminar a causa, como também nos casos de A.T.M, geralmente causadas por traumatismos e lesões dessa articulação, devido a alterações na oclusão dos dentes, próteses mal adaptadas, desgastadas, perda da dimensão vertical, enfim, situações mecano-físicas que devem ser tratadas com a remoção das causas, e não somente através de medicamentos homeopáticos.

De maneira geral todas as vezes em que as condições do paciente permitam a aplicação da “Lei do semelhantes, a Homeopatia associada às técnicas de tratamento odontológicas, sempre atuam com eficiência, curando-o.

Por Dr. Alexandre Runho

Óculos 3-D e Multi-Funcional

Óculos 3D
Óculos 3D
Óculos 3D
Previous
Next

Muita gente treme só de pensar na idéia de marcar uma consulta ao dentista.

A maneira mais eficaz para acalmar estas pessoas deve ser entrete-las ou distraí-las, foi pensando em aliviar este sofrimento que utilizamos os óculos em terceira dimensão e os óculos multi-funcional especial para fazer o paciente desligar-se enquanto entrega o sorriso aos cuidados do médico.

Funcionam desviando o foco de atenção do cérebro, já que tomam completamente a visão e a audição.

O paciente mergulha no filme que passa a sua frente e não vê nem escuta os instrumentos do médico já que ele vem com fones de ouvido e produz um som dolby stereo.

Esteira Vibratória

O Prof. Dr. Aonio Genicolo Vieira, foi o idealizador da idéia e modelo, realizando durante anos esse experimento, possuindo dados com pesquisa comprovando seus resultados do uso e efeitos positivos da Esteira Vibratória, em consultórios Odontológicos, inclusive, foi apresentado em Congresso Internacional de Odontologia - SÃO PAULO, em 1985, com o título: Método de Relaxamento Vibroterápico.

Esta esteira possui qualidades especiais que indicam seguramente como um Aparelho Terapêutico e Medicinal, pode atuar na prevenção de muitas doenças e auxiliar no tratamento de outras, foi desenvolvida para atender as necessidades nos campos da fisioterapia, psicoterapia, estética, endocrinologia, reumatologia, ortopedia e problemas de origem cardio-vascular.

O Corpo Humano possui dois importantes centros vitais, a coluna vertebral e o Sistema Nervoso. A coluna vertebral considerada Viga Mestra da estrutura física está ligada a todos os órgãos, viceras e glândulas do nosso corpo através de fios condutores chamados nervos.

São estes responsáveis pelos impulsos elétricos que percorrem desde a camada mais externa da pele até os órgãos mais importantes. A esteira age diretamente nos Centros Essenciais contribuindo para o bom funcionamento de todo o corpo gerando Saúde e bem estar.

Esteira Vibratória

Óxido Nitroso na Anestesia

Óxido Nitroso
Óxido Nitroso
Previous
Next

O óxido nitroso foi o primeiro gás empregado na medicina, há pelo menos 150 anos. É extremamente seguro para uso medicinal por não ser inflamável, apresentar baixa solubilidade, limitada depressão cardiorespiratória e toxicidade mínima ou ausente.

Hoje, o óxido nitroso é um ingrediente tradicional na anestesia geral. É também uma alternativa bem estabelecida para a analgesia e a sedação na odontologia.

Há diversas vantagens quando se utiliza óxido nitroso na analgesia e na sedação. Ele é um gás que age rapidamente, é fácil de controlar e logo se dispersa depois que a inalação cessa.

A recuperação rápida dos pacientes é uma de suas principais vantagens, principalmente naqueles submetidos a pequenas cirurgias ambulatoriais.

Fechar Menu