Laser e suas aplicações
A palavra laser vem da abreviação de Light Amplification by Stimulated Emission of Radation( Amplificação da luz por emissão estimulada de radiação), e podemos definir como ondas eletromagnéticas, que emitem radiação não ionizante que podem pertencer a qualquer comprimento do espectro das ondas óticas.
Divulgado seu uso odontológico erroneamente , como substituto do aparelho de alta rotação ( o motorzinho do barulho), ele tem também sua aplicação como auxiliar no tratamento de remoção da cárie dental, além de ser utilizado nas diversas especialidades odontológicas como a Endodontia, a Implantodontia no pré-trans e pós operatório, na cirurgia de colocação de implantes; na Cirurgia Bucal em Exodontias ( extração de dentes), no tratamento das gengivas e do periodonto ( sistema de sustentação do dente); como Diagnóstico e para o tratamento bucal em Aftas, Herpes Simples, Ulcerações, Dessensibilização de colo dental, Pericoronalites, Nevralgia do Trigêmio de origem dental, Dores da Articulação Tempôro Mandibular ( ATM), Paresias, Parestesias, Quelite Angular, etc.
Os efeitos fisiológicos da laserterapia podemos resumir em :
- 1 – Melhora a microcirculação do tecido celular, tendo uma importante ação antiflogística e antiedematosa.
- 2 – Estimula o metabolismo celular ( efeito bioenegético).
- 3 – Produz secreção de hormônios como as betaendorfinas e encefalinas que tem ação de modificar o comportamento da dor.
- 4 – Ação imunógena – Intervém em diferentes níveis enzimáticos das reações imunitárias. Aumenta os níveis de prostraglasndinas E2 e F2 dos tecidos.
A Laserterapia agora esta a sua disposição neste consultório, quando se fizer necessário sua aplicação. Continuamos investindo em conhecimentos e equipamentos para obtermos sempre um melhor resultado final em seu tratamento, pois este é o nosso objetivo.