Leonardo da Vinci – O Homem Vitruviano

Leonardo da Vinci - O HOMEM VITRUVIANO
Estudo revela a fórmula do sorriso perfeito

Clique aqui e assista ao vídeo do Homem Vitruviano

Simetria, cor e formato dos dentes, lábios e gengivas influenciam, diz a pesquisa.

Já a bastante tempo, é avaliado as proporções de tamanho, a cor e o formato dos dentes, lábios e gengivas, além da estrutura da face, para criar a fórmula do sorriso perfeito.

Para atingir a perfeição, por exemplo, o sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face; as metades direita e esquerda dos lábios (imaginando-os cortados por uma linha vertical no meio) devem ser simétricas e eles devem ser igualmente carnudos.

Os dentes também devem ser alinhados à linha imaginária vertical que divide o rosto ao meio, e os incisivos superiores devem ser o traço mais dominante do sorriso - os dentes de baixo não podem aparecer muito quando a pessoa sorri.

Também foi atribuido grande importância à gengiva que fica à mostra no sorriso - além de aparecer pouco, ela deve ter de um tom de rosa pálido - e a outros detalhes.

A definição do que seria o sorriso perfeito se baseia em princípios "estabelecidos por meio de dados coletados de pacientes, modelos de diagnóstico, pesquisa odontológica, medições científicas e conceitos artísticos básicos de beleza" e "levam em conta a harmonia entre a estética facial e a composição dentária".

No entanto, a maioria dos sorrisos bonitos e naturais não são necessariamente simétricos e uniformes.

"Os sorrisos naturais mantêm uma beleza intrínseca natural não pela perfeição, mas pela beleza sutil da imperfeição".

Foi observado ainda a importância do diagnóstico e do planejamento em casos estéticos para atingir o sorriso adequado para cada paciente.

"Esses fatores podem ajudar a encontrar o sorriso que melhor ressalta as feições naturais da paciente e ainda beneficiam a saúde oral". A todas essas informações, foi intitulado como sendo as " PROPORÇÕES DIVINAS".

O cirurgião-dentista, Prof. Dr. Aonio Genicolo Vieira, usa em seu dia a dia, as "Proporções Divinas", e possui várias publicações a respeito.

Desde revistas brasileiras de grande circulação no Brasil e também no exterior, inúmeros artigos publicados, palestras apresentadas em Congresso, e também em veículos de comunicação, como rádio e televisão, sobre Proporções Divinas.

Seu estudo, desde 1.985, é baseado em princípios de Leonardo da Vinci.

São medidas individuais, que cada ser humano, único e singular, possui a sua exata proporção. Para todo caso de Prótese Dental, e Odontologia Estética é observado a proporção divina de cada paciente.

Dr. Aonio Genicolo Vieira.

Deixe um comentário